quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Stardust: Data de lançamento no Brasil

Photobucket - Video and Image Hosting
O conto de Neil Gaiman, Stardust, ilustrado por Charles Vess e publicado em 1997, teve sua data de estréia no Brasil anunciada. Ele chega aos nossos cinemas em 12 de outubro.
Além disso, foi anunciado o título nacional (sabem que por aqui é costume das distribuídoras colocarem subtítulos geralmente idiotas, quando não fazem uma tradução besta do título do filme). Aqui, ele se chamará Stardust - O Mistério da Estrela Cadente (argh!).
Pouco tempo atrás, Neil Gaiman deu uma entrevista ao site SuperHeroHype, e entre outras coisas, disse porque agora é a hora certa para adaptar Stardust.

"Entramos em um mundo em que os estúdios não têm mais medo de fazer filme de fantasia como eles tinham antes. Eles não estão completamente confortáveis, porém. Um dia um executivo me disse que as pessoas não gostam de filme de fantasia. Eu falei: 'Peraí, e O Senhor dos Anéis, e Harry Potter? E se você listar os 15, 20 filmes mais rentáveis de todos os tempos?' Shrek é outro para mim que se encaixa no gênero".

"Não acho que o público tenha um problema com fantasia. Não penso em Stardust sendo mais fantasioso do que Branca-de-Neve, em termos do que ele exige da audiência. É preciso entender que algumas bruxas podem ser bem ruins. Que há herdeiros de tronos que são capazes de matar uns aos outros. Não sei se esse filme teria alguma chance de ser feito algum dia - se não fosse pelo fato de (o diretor) Matthew Vaughn ter lido, adorado, desejado adaptar o livro e corrido até os investidores de Snatch, Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes e dito: 'eu vou fazer um filme de fantasia de grande orçamento agora, confiem em mim'".

"O que é sensacional a respeito desse dinheiro, e sobre tudo, é que você o vê na tela", diz. Sobre o seu envolvimento com a produção, ele comentou: "Estive envolvido na parte mais importante, que era achar um roteirista de quem gostasse, em quem eu confiasse, e colocasse-a (a escolhida foi Jane Goldman) em contato com Matthew. Não acho que um autor deva cuidar de seu bebê. Apegamo-nos no que é irrelevante e esquecemos o que é importante - sabemos porque fizemos isso na primeira vez e não conseguimos rever".

E sobre as mudanças em relação ao filme. "Eu nem ligo que ela não tenha cabelo preto e vestido vermelho. Agora ela é loira e veste verde. Ótimo! Você não olha pra ela e diz: 'Meu Deus, por que não a desenharam como Charlie fez?' Você olha pra ela e diz: 'Lá está Michelle Pfeiffer e ela é a coisa mais assustadora que eu já vi numa tela de cinema! E eles mantiveram a carruagem com as cabras!."

Nos EUA, o filme sai em 27 de julho.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial